06 maio 2016

#DicasDoEternoLeitor: 5 livros que amei por suas sinopses

#Dicas do Eterno Leitor



E aí Eternos Leitores, tudo bom com vocês ? Hoje vim aqui dar algumas dicas de alguns livros com sinopses de tirar o fôlego, alguns eu já li outros ainda não, mas muitas pessoas falam coisas muito positivas sobre eles. #PartiuEntão...





#1: A Queda de Lúcifer (Lido)

SinopseUm épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana. (By: Saraiva)




Quando vi esse livro pela primeira vez pensei que seria apenas uma distorção barata do que está escrito na bíblia, fiquei com "um pé a trás", mas depois de ler resenhas e ler o primeiro capítulo fiquei de boca aberta, queria lê-lo logo. No ano em que eu ia comprá-lo estava acontecendo a bienal no Rio de Janeiro, como não pude ir pedi um amigo meu que trabalhou lá ver o preço e comprar pra mim, quando ele me visitou trouxe o livro e eu paguei o valor (que por sinal estava mega barato). Enfim, este livro é pra todo tipo de público, se você já leu algum dia a bíblia irá encontrar muitas coincidências com as histórias que foram escritas lá, mas se nunca leu eu indico por ser uma fantasia épica e fantástica. Até hoje não sei como a autora conseguiu construir um universo tão maravilhoso e ao mesmo tempo tão intrigante, os personagens são maravilhosos e bem escritos, a linguagem é um tanto densa (pelo menos eu achei) mas não pare para pesquisar as palavras difíceis se deixa levar pela escrita e pela história.



#2: A Rainha Vermelha (Lido)

SinopseO mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração. (By: Saraiva)




O primeiro livro que eu li que me fez mergulhar nesse mundo louco da literatura, se você gosta de x-men e uma distopia você vai amar este livro, a primeira vez que ouvi alguém falar dele foi no canal do divo Victor Almeida ( Geek Freak ) e quando ele foi falando da sinopse meus olhos quase saíram da órbita, tinha que comprar, dei uma olhada na internet fiz uns cálculos e fui nas livrarias físicas para poder pesquisar o preço, na época tava valendo a pena comprar em uma livraria física. Quando fui procurar na livraria, vi o estande da Victoria Aveyard mas só vi o livro Coroa Cruel (livro de contos da Rainha Vermelha) bateu uma bad aff, mas Jesus iluminou do céu e do lado estava "A Rainha Vermelha", e estou aí enlouquecido para comprar o segundo porque a história é maravilhosa, os cenários são coisa de luxo mesmo, eu gostei dos personagens, a escrita super fácil e fluida, quando você menos espera acaba e você tá enlouquecido querendo matar a autora kkkkkkkkk, até influenciei minha prima a ler esses livros da Victoria e ela doida como eu comprou todos de uma vez e leu tudo, então tá esperando o que? Dá uma parcelada e compre.


#3: A Cabana (Lido)

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. (By: Saraiva)


Se eu não me engano no começo do livro o personagem diz que você não gostar do livro é porque não foi feito pra você e sim para que a família dele soubesse o que tinha acontecido com ele e o que ele sentiu quando foi para "a cabana", este livro comprei ele com frete grátis por R$7,99 PASMEM e como valeu a pena, este livro é uma história que te arrebata porque fala de coisas que podem acontecer com cada pessoa e até onde o ódio do ser humano pode levá-lo, mostra o que realmente um homem faz para proteger sua família mas também revela a fragilidade do ser humano mostra-nos que todas as pessoas só querem conversar e entender o porquê das coisas ruins acontecerem com pessoas boas.


#4: Escuridão total sem estrelas (Quero Ler)

Sinopse:Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. 
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.


Pra dizer a verdade o que me deixou com vontade de ler esse livro de contos do Stephen King foi o conto "Gigante do volante" pois me fez lembrar o filme (Doce Vingança) e eu gosto de filmes com temáticas assim e todas as pessoas falam horrores desse livros e já está minha Wish List para comprá-lo então quando eu lê-lo vou dizer o que eu achei para vocês.


#5: Terra de Histórias (Interrompido)


Sinopse:Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. 
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.



Vocês devem estar se perguntando "Interrompido? Mas porque está nessa lista", eu peguei emprestado com um amigo meu e só li a metade porque ele pediu de volta, mas tirando isso o livro é ótimo pra quem gosta de um infanto-juvenil e se misturar contos de fadas eu gosto muito, se eu me recordo bem este livro tem um mapa para mostrar os reinos e se tem mapa é um livro bom.


Então é isso. Comentem o que acharam das dicas, sigam nas redes sociais o blog e o autor (Eu kkkkkk) Beijos a todos, fiquem com Deus e #PartiuEntão.






















2 comentários:

  1. Super legal Samuca, palavras sinceras e sábias sobre o que vc acha dos livros, assim vc cria uma ligação direta com o internauta/leitor :) Sucesso amigo!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Página inicial