Fala galeration desse mundo, e aí tudo bem? Mais uma resenha do blog para vocês e de um livro que para mim era desconhecido mas que conquistou meu coração.
O Livro Negro dos Segredos da autora F.E.Higgins
Sinopse:Após fugir de um passado assustador, Ludlow chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por Joe (um misterioso penhorista), que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho livro, os segredos dos moradores do vilarejo; e seu chefe está disposto a pagar muito bem por eles. Mas, o que o enigmático homem não sabe, é que, nesta cidade assombrada por seus próprios mistérios, quem guarda o segredo mais terrível de todos é o seu assistente.
Eu comecei a ler o livro pensando ser um livro que ia me deixar com medo, mas ele me deixou assustado (não de medo) logo no primeiro capítulo temos o corte para remoção do dente de Ludlow eu quase não consegui ler porque parecia que eu tava vendo aquilo, eu virava a cara mas tive que ler.
E como é um mistério a cada capítulo eu ficava mais intrigado com cada personagem ainda mais com Joe, o penhorista, um personagem tão bem construído que você fica imaginando se ele é algum ser, alguém com poderes, um homem mal, um assassino e etc.
E cada vez que eu ia lendo e lendo e descobrindo mais sobre cada cidadão de pagus-parvus, eu pensava como isso pode se interligar e como será o final. Será um final já esperado? Será que vai ter reviravolta? E quase no final do livro o que eu já pressentia acontece, só que ainda tinha mais páginas, eu parei e pensei "O que essa mulher vai fazer com esse livro?", pois muitas coisas ainda não tinham sido explicadas e ela conseguiu acabar com a minha vida, ela explicou tudo o que eu me perguntava o livro inteiro só que envolvendo fantasia e um mundo que se encontra a nossa realidade.
Se você gosta de mistério, fantasia ou magia, esse livro vai te conquistar, com sua linguagem bem fluida e cenários construídos com perfeição, cada detalhe vai te surpreender.
Narrador conta a história do seu ponto de vista, eu sempre me vejo como uma pessoa invisível que sabe de tudo kkkkk
Ludlow conta o que se lembra das situações que passou, você vira meio que um amigo do personagem e já sabe como é sua narrativa.
O trecho do livro negro dos segredos, quando Ludlow escreve o que as pessoas falam você acaba conhecendo o que cada pessoa esconde. Muitas das vezes são coisas repugnantes.
0 comentários: